Equipe APIN/LC

Equipe APIN/LC

sábado, 26 de março de 2011

Master - Limeira Clube

Hoje, na competição do Master no Limeira Clube, foi um dia muito bom...

Tanto pelas risadas quanto pelos resultados, mesmo com treinos muito fortes conseguiram nadar bem abaixo de seus tempos...

Armando - 100 livre, 50 livre e 50 Costas (destaque para o Costas quase 15 seg abaixo do seu melhor tempo, aprendeu a nadar de novo - NOTA: 8.0)

Ricardo Felix - 100 livre, 50 costas e 50 borbo (destaque para o 100 livre 1'28''00, melhor tempo da vida, NOTA: 7.5)

Douglas Ap. Robinho - 100 Livre, 50 Livre e 50 Costas (destaque para o 100 3 seg. abaixo do melhor tempo, mesmo treinando poko, NOTA: 7.5).

Maycon Martins - 50 livre, 50 costas (muito boa a participação, particularmente gostei do 50 costas, mais se superou PARABENS, NOTA: 8.0)

Denisson - 50 livre e 50 costas (primeira competição - Revelação masculina - o costa sem duvida foi o melhor, NOTA: 9.0)

Guido Arcaro - 100 livre, 100 borboleta e 50 livre - (sem sombra de duvudas o 100 livre foi o melhor.... se superou mais uma vez, NOTA: 7.5)

Tais Bobato - 50 Livre e 50 Borbo - (Apesar de chegar só no periodo da tarde fez a sua parte, nadou o 50 livre po melhor tempo e o borbo faltou um pouco, NOTA: 7.5)

Marcela Ferraz - 50 livre e 50 borbo (Revelação Feminina do dia - fez força e se superou nas duas provas, NOTA: 9.0)

Miriele Patrcia, Beatriz Zuzi, Sebastião Ramos e Rafael Souza não compareceram.....=/

NOTA 10 - para o nosso revezamento, fiquei muiot feliz pela iniciativa do pessoal, espero colocar em mais etapas e inclusive no Circuito Loterias Caixa. PARABÉNS A TODOS...

E valeu pela torcida mostramos a todos que somos uma Equipe unida acima de tudo....

Enquanto a participação do Estagiário não se discute, é 10 pois se os atletas abaixaram os tempo o objetivo foi cumprido...rs

Parabens a todos e até a próxima.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Douglas (Robinho), Determinação e Superação são Sinônimos


Essa história é muito boa e mostra uma visão impar de como ver a vida!!!!

Em Janeiro de 2006, jogando bola (no gol), tive meu joelho prençado, chutado. Senti uma fisgada mais continuei jogando, 3 dias depois sentia dores que eram aliviadas com Gelol. Depois de algum tempo não adiantava mais, mesmo assim fiquei 7 meses sem procurar ajuda médica. Em 15 de Agosto de 2006, fiz uma artograma de joelho, continuava trabalhando e não aguentava mais de dores no joelho e estava muito inchado. O meu patrão viu e me pediu para ir ao médico que atende os jogadores de basquete da empresa (Winner - concessionária de motos de Limeira), o médico examinou e disse que era água no joelho, tirou 5 seringas, naquela semana fiquei muito melhor, a dor era mínima mais na próxima semana tirou mais 6 seringas e o médico me disse que precisava operar, fazer artroscopia.Passando mais alguns meses dia 30 de Março de 2007 fiz a artroscopia, logo duas semanas depois comecei a fazer fisioterapia, tinha muita dificuldade de dobrar o joelho.
Fiz uma tomografia computadorizada no dia 11 de Junho de 2007, tive varios resultados com a fisioterapia, fui para casa dos meu pais no Rio de Janeiro, 8 horas de viagem,depois de passar 4 dias lá, o joelho inchou até a coxa e a dor aumentou, mais 8 horas de viagem de volta. Chegando suspeitram de trombose, realize vários exames, foi no dia 29 de Junho de 2007 a primeira biópsia de fêmur, cintilografia óssea,  fluxo sanguíneo ósseo e ressonância magnética de coxa/joelho esquerdo, todos realizados nesse dia. E a terceira biópsia foi realizada no dia 23 de Junho de 2007, para realizar essas biópsias fiquei internado uma semana. 18 de setembro foi o dia que fiz um exame microscópico, diagnóstico: OSTEOMELITE CRÔNICA (ao telefone o médico disse que era uma bactéria simples).
Em Setembro de 2007, fiquei internado um mês, fiz duas raspagens de fêmur, realizei vários exames, HEMOGRAMA, BIOQUIMICA, IMUNOLOGIA, VHS-HEMOSSEDIMENTAÇÃO. Em Novembro tive uma fratura de fêmur, alongando na fisioterapia. Examinaram, foi tirado um raio - X e disse que tinha rompido a fibrose, passado 25 dias fizeram outro raio - X já que a coxa não desinchava e constataram que havia fraturado o osso da coxa. No mesmo dia fui internado para colocar um fixador externo.
Sempre com dores, não conseguia dormir... dia 11 de Dezembro fiz um exame de Anticorpos. Emagreci 15 Kg depois fiz uma biópsia no dia 24 de Dezembro.
Natal e Ano Novo foi tranquilo, mas em Janeiro ao virar na cama, sem nenhum esforço o joelho estralou e a coxa inchou mais ainda. Senti o osso quebrar novamente, fiquei mais 69 dias internado sendo 37 na tração esquelética e o osso deu uma pequena cicatrizada e pude levantar. Nesses dias, fui forçado a nova bateria de exames, Dr. Luciano Raganin me deu alta em Março, mas para retornos quinzenais, o inchasso continuava e fiz mais uma ressonancia magnética, raio - X para sondar as possibilidades de nova intervensão cirurgica, em Abril fomos encaminhados para o ambulatório de infecção do Hospital Dr. Celso Pierro aos cuidados do Dr. José Luiz Zabeu para avaliação. Final de Abril fiz a cirurgia de retirada do fêmur e joelho total da perna esquerda)... 37 dias depois fuiautorizado a andar de cadeira de rodas por 1 hora. Depois desse tempo todo não tinha um diagnóstico concreto sobre a doença, foi encaminhado um material para análise, mais não obtiveram reasultados. Foi encaminhado para os EUA e o diagnóstico, LINFOMA NÃO HODGKIN, os médicos e as famílias ficaram preocupados por ser um câncer malígno e a dois anos alojado no meu fêmur desde o início do tratamento. Na mesma semana a EPTV fez uma entrevista sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e encaminharam meu caso para eles pois queria uma autorização para realizar um transplnate ósseo pelo SUS. Logo depois desse entrevista, o meu transplante ósseo foi autorizado, mesmo assim não poderia esperar mais pois já estava com quase dois meses de internação e teria que fazer algo de imediato. Consegui um patrocínio de uma prótese completa de uma multi-nacional e ao término da cirúrgia vi que minha perna já não estava do mesmo tamanho, diziam que eu teria uma melhor qualidade de vida mesmo com esse encurtamento.Tive alta pela ortopedia mas retornava ao hospital uma vez por mês, para tomar os medicamentos de quimioterapia foi necessario colocar um ponto "portho cath", foram 6 ciclos de quimioterapia.
Com o retorno dos meus pais para a cidade de Silvia Jardim - RJ, em Janeiro de 2009, minha vida teve uma grande mudança. Tive que aprender a conzinhar, limpar a casa  entre outras coisas, tudo isso para continuar meu tratamento de fisioterapia, sem meu pai para me ajudar na locomoção passei a usar o ônibus coletivo com muita dificuldade, pois necessito de muletas.
No dia 14 de Janeiro de 2009 comecei a fazer hidroterapia na Acquação onde recebi o convite de alguns professores para começar a nadar. No ínicio foi dificil, mas com o passar do tempo fui me adaptando e hoje posso dizer que através da natação consegui ter melhor qualidade de vida e me reintegrar a sociedade novamente, agora com uma deficiência física agradeço o trabalho e desempenho do meu professor Julio Pistarini.

Douglas Aparecido - Robinho



Trabalhar ao lado de pessoas como o Robinho me traz alegria a cada dia, me fazem ter mais vontade a cada dia de levantar a cada dia e caminhar.
Só tenho a agradecer, Robinho muito Obrigado!!!!!

domingo, 20 de março de 2011

Ricardo Felix - Uma História de Superação

Uma história de superação....





No dia 20 de Novembro de 1997 às 18:00 estava em minha casa, dormindo para poder ir trabalhar, entrava as 22:00 às 6:00 na empresa TRW. Quando estava descansando escutei um barulho de bombinha, e quis levantar para ver mas não sentia minhas pernas, pensei que fosse um choque porque quando fui durmir estava escutando música, fiquei desesperado e comcei a chorar chamei minha mãe ela veio até mim com meu pai, me pegaram no colo e chamaram o visinho para me levar ao pronto socorro, chegando no Hospital fui tratado como bandido. Fiquei mais de uma hora sem atendimento, logo apareceu um médico abençoado e me viu chorando... Começaram os procedimentos de primeiros socorros e raio X, foi descoberto que havia levando um tiro, fui notificado pelo médico que havia lesionado a medula por completo na altura da T9 e T10.
Comecei com o tratamento, realizei 6 anos de fisioterapia e não tive muita evolução, portanto fiquei dependente da cadeira de rodas e minha vida era só ficar em casa sem fazer nada, mas sem perder as esperanças. Foi quando comecei a fazer hidroterapia, foi quando em um belo dia conversando com o Braw (Dono da academia) falei que queria aprender a nadar, vem amanha e conversa com o Julio... "Não via a hora de chegar o outro dia para aprender a nadar", chegando o grande dia... O Julio me perguntou se eu sabia nadar, disse que entrava na piscina de colete, fiquei com vergonha mais ele deixou, entrei com o colete nadei 50 metros e ele me disse - "Muito bem, hora de tirar esse colete...", fiquei com medo mais ele me deu toda a segurança!! "No começo engoli muita água...rs".
Mas com o passar do tempo, fui melhorando, passei a treinar todos os dias (A Evolução do Ricardo foi muito rápida em 4 meses já estava nadando os 4 estilos) - Julio. Em minha primeira competição, no Master em Limeira, tinha apenas 4 meses de natação, aceitei sem pensar, nadei as provas de 100 metros Livre e 50 metros livre,  - "Foi muito bom, abaixei meu tempo em 2 segundos", foi uma alegria só, minha e do meu treinandor, logo colocamos como objetivo a primeira Etapa do Circuito Loterias Caixa, realizado em Maringá/PR, mais uma surpresa... -"Primeira competição oficial ganhei uma medalha de prata nos 400 metros livre". E não parei mais...
"Este ano promete, estou treinando forte com o apoio do Técnico Julio na piscina e com o Bruno no funcional, espero melhorar mais meu desempenho e mostrar a todos que meu esforço vale a pena."

A todos meus amigos e irmãos que treinam comigo, adoro todos vocês, um forte abraço.
E convido a todos os deficiêntes que estejam em casa, venha fazer parte dessa equipe maravilhosa que hoje faço parte.
 Ricardo Felix da Silva.

quinta-feira, 17 de março de 2011

História emocionante de Miriele Patricia


Hoje irei contar a História de Miriele Patricia, uma garota muito esforçada, que cativa as pessoas, que fez da natação uma ideologia de vida e que merece o nosso respeito...

"Miriele nasceu em uma família humilde aqui mesmo em Limeira/SP, família como todas humilde porém muito trabalhadora, começou a natação com apenas 3 anos de idade, seus pais sempre foram o seu refúgio, a quem sempre espelha e compartilharam os momentos tristes e felizes de sua vida. Nos seus 14 anos, frequentava a ARIL, onde conquistou a sua independência e superou a fase mais dificil de sua vida, já de alta aos 15 anos se superou mais uma vez ao entrar em escolas normais concluindo o segundo grau e não parou por ai, Miriele continua fazendo curinhos inclusive de música que passa horas ao som de um violão. E claro a natação faz parte de sua vida e a 7 anos pratica e adora o que faz.

Ela deixa um recado para os atletas...

"Olá galera, que DEUS abençoes a todos para continuar com esse pique, me sinto feliz por ter conhecido vocês e hojefazer parte dessa equipe maravilhosa, o que eu mais gosto de fazer???? NADAR...

Forte Abraço - Miriele Patricia




Uma Campeã na vida e no Esporte

Treino - Quinta

Doeu o treino de hj neh!??!?!


Nossa série muito foda de se fazer... Mais uma vez meus atletas me surpreenderam, estão treinando muito... mesmo eles estando cansados sei que nesse Master eles vão abaixar os tempos...

Hoje marcou com a volta do Armando, que a alguns dias estava afastado por conta da perna... mais ja esta de volta a milhão..

Quando cheguei na academia, ja ganhei um abraço de meus alunos, estamos tbm em uma sintonia bem bacana, estão comelando a nadar o costas e o craw sozinhas...

Hoje tambem foi o dia que vou fazer as inscrições do Master de todos os atletas, em um proximo post vai as provas de todos...

Frase do Dia: "Só se pode alcançar um grande êxito, quando nos mantemos fiéis a nós mesmo!" - Friedrich Nietzsche

Abraços a todos!!!!

Será que Nick Vojicic é Motivado??


Não preciso sem comentar, o nemo dele é Nick Vojicic, motivação é com ele!!!
Veja até o fim.....

quarta-feira, 16 de março de 2011

Para Voltar Por Cima


O medalhista olímpico Ian Thorpe anunciou, nesta quarta-feira, que irá treinar com o ex-técnico de Alexander Popov, Gennadi Touretski, visando aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Como o russo trabalha com a seleção suíça, o nadador irá transferir sua base de treinos.

- Sei que este compromisso significa ter que fazer numerosas viagens entre Austrália, Abu Dhabi e Suíça, mas estou convencido de que trabalhar com Gennadi é o que mais interessa. Estou ansioso e me sinto muito otimista agora que podemos nos reunir. Ele é inovador nas técnicas de treinamento, sempre de olho onde se pode melhorar – disse Thorpe.


Será que Ian Thorpe pode melhorar???

TREINO

Boa Noite Galera!!!!

Bom.... hoje o dia começou a milhão neh.... chego na academia as crianças me esperando aula muito especial....

Quanto ao treino.... Ricardo dominou a série de hoje, muito boa.... Robinho neh no pão com patê.... Rafa chorão nao quer saber de nada e a Tais??????? Sumiu...

"NÃO PODEMOS MAIS PERDER TREINOS..."

Competição chegando e quero ver quem vai ser quem vai ter mais raça de fazer os melhores tempos nessa época de Treino....

Ah.... quase esquecendo.. Tião, Flutuador???? ta de brincadeira...ahahhaha

Frase do Dia: "Acredito que, em última analize, a função do líder é espalhar ESPERANÇA"

Abraços

terça-feira, 15 de março de 2011

QUE FASEEE!!!!!!!!!!!!!!


Contagem regressiva para os 500 dias de Londres 2012 e o que acontece!?!?!?!?

5, 4,.....

O relógio paraou.... Que Fase!!!!

Bom mais a Omega que é o patrocinador do imenso relógio já assumiu a bronca e ja esta concertando!!!

Preparação...

Hoje, conseguimos mais uma vez um dia de ótimo trabalho dentro da água... Ricardo e Tais dominaram o treino espero que consigam manter o ritmo...


O Rafa...chorão...rs. Quer melhorar mas só reclama, pelo menos ele fez, será um grande atleta quando fechar a boca e fazer.....


Noticia boa... a volta do Maycon... poxa de férias do serviço e agora conseguiu ficar o treino todo... Revelação do dia...


Armandinho mais uma vez do lado de fora da água por conta de problemas motores... vamos esperar a consulta dele no médico amanhã, espero não ser nada e que ele volte logo, faz muita falta para o time...


O Robinho mais uma vez na fila do médico, precisa mantere a concentração e voltar o mais rapido possivel, sei que está dificil e imagino o que ele está passando. Contudo....


Quanto as crianças, uma aula muito mais sucegado do que ontem, eu diria mais organizada....


Me sinto feliz de ter pessoas especiais ao meu lado e alunos "ESPECIAIS" que é a maior gratidão que tenho hoje.


Frase do dia: "VIVA como se fosse morrer amanhã. APRENDA como se fosse viver para sempre"
Amanhã tem mais galera...

Circuito Loterias Caixa - Brasil Paraolímpico - Etapa Regional - Norte/Nordeste



Fortaleza receberá, a partir desta sexta-feira, 18, mais de 400 atletas com deficiência para a Etapa Regional Norte/Nordeste do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Eles competirão sábado e domingo, na Unifor e no Náutico.

12 estados estarão representados. Pernambuco tem a maior delegação, com 142 atletas. Os cearenses, donos da casa, vêm em segundo, com 85 competidores. Os estados com menor representatividade são Piauí e Sergipe, com um e dois atletas, respectivamente.

As provas abrem o calendário do Circuito em 2011. Este ano, a competição cresceu: serão quatro etapas regionais (uma a mais que no ano passado) e três nacionais. São Paulo deixa de fazer parte da Centro / Sul e ganha uma regional exclusiva, por ser o estado com maior número de atletas do País.

O modelo de classificação, implementado em 2010, foi mantido: os atletas que têm, em média, 70% do recorde mundial de sua prova, estão automaticamente classificados para as três etapas nacionais. Com esse formato, as fases regionais são momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais passam a ser dedicadas à elite das modalidades.

“A etapa de Fortaleza representa o início do Circuito 2011, uma competição que cresceu mais uma etapa devido ao enorme sucesso de participação dos clubes brasileiros. O Circuito acontece logo após excelentes participações do Brasil nos mundiais das modalidades, ano passado, e em um ano muito importante, já que teremos o Parapanamericano de Guadalajara, no México, em novembro. Além disso, este ano é fundamental para a preparação brasileira para as Paraolimpíadas de Londres 2012”, destaca o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

Mais informações...


 

Clube Escolar Paraolímpico



Lançado em novembro de 2009, o projeto Clube Escolar Paraolímpico visa incentivar as categorias de base do desporto paraolímpico nacional. O objetivo é formar atletas de alto nível técnico sem deixar de lado a questão acadêmica. Dessa forma, acredita-se que novos talentos serão formados para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
O Clube Escolar prevê a contemplação de programas voltados para atletas em idade escolar, devidamente matriculados e assíduos às aulas.
Assim como no Projeto Ouro, a verba não será repassada diretamente ao clube. A quantia (no máximo R$60 mil) com a qual cada associação for contemplada será usada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro proporcionando todo suporte necessário com materiais, profissionais e demais demandas.

“O Projeto Clube Escolar Paraolímpico Rumo a 2016 é uma das bases do planejamento técnico do CPB visando o fomento e a renovação dos atletas paraolímpicos para o Rio 2016. O projeto dá oportunidade aos jovens terem acesso ao esporte paraolímpico já na escola. Queremos construir um grande geração para 2016 e para o futuro do nosso esporte”, afirmou o Diretor Técnico do CPB, Edílson Alves Tubiba.

O projeto servirá para uma maior abertura do esporte paraolímpico para a sociedade, como destacou o Presidente do CPB, Andrew Parsons, na data de lançamento do projeto.

“Uma potência paraolímpica não se faz apenas com medalhas de ouro ou com a posição no quadro de medalhas das Paraolimpíadas. É importante o investimento nos clubes para ampliar o acesso das pessoas com deficiência no desporto”.

Ao todo são 19 clubes contemplados e distribuídos por nove estados. Cinco do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais, três de São Paulo, dois do Paraná, dois do Mato Grosso do Sul, um do Distrito Federal, um do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina e um de Rondônia.




segunda-feira, 14 de março de 2011

Campanha da Corrida do Boldrini





Essa campanha eu apoio....

1º Treino

Hoje em nosso treino tivemos a volta da Tais que não comparecia aos treinos desde o começo de Fevereiro e enfim ela voltou... Fico feliz por isso, e claro um ânimo a mais para o Ricardo, que andava treinando bem mais precisava de mais incentivos...


O treino fluiu muito bem.. nadaram 4500 metros.


Nossa primeira competição está para chegar dia 26 desse mês aqui em Limeira, no Limeira Clube, todos irão participar... espero que mesmo cansados eles se superem mais uma vez... Para nosso principal objetivo que será em Junho..


Hoje não tivemos folga, a piscina lotou, desde as 9:00 da manhã. Que bom, todas as crinaças do Clube Escolar e todos os atletas se dedicando...


Um dia de muito esforço...


Frase do Dia: "NUNCA DEIXE DE TENTAR... NÃO EXISTEM ATALHOS"... Michael Jordan

1º dia de blog

Bom Galera.... hoje tive a feliz idéia de montar um blog para que todos saibam o que esta acontecendo no âmbito da antação Paradesportiva de Limeira, um meio de todos se inturmarem, de conversarem e reverem momentos marcantes, outro nem tanto, espero agradar a todos.

Falarei um pouco da Natação Convencional, um pouco da Natação Paradesportiva e claro da Equipe do CTLP (Centro de Treinamento Limeira Paraolímpico)....

Que seje um meio de comunicação de todos nós...

Abraços e Aproveitem!!!!